Progressiva

progressiva

progressiva

A progressiva é muito conhecida hoje em dia e utilizada por várias pessoas do mundo, até mesmo o público masculino tem aderido esta ideia, de fazer uma escova progressiva para deixar os seus cabelos com uma aparência mais bonita e lisa.

Afinal de contas, o objetivo da escova progressiva é justamente isto “deixar o cabelo liso”, ela também contribui para tratar os fios de cabelo, diminuindo assim o volume do mesmo.

Alguns produtos são usados para fazer à progressiva, a queratina que é utilizada durante este processo ajuda a hidratar os fios deixando-os belos e macios com a utilização da chapinha.

Porém, o que contribui para deixar o cabelo liso, é o Formol. Além da queratina e o formol também usam outros tipos de cremes para chegar a um resultado esperado.

Porém, com o tempo o seu cabelo volta ao normal, isto porque os produtos utilizados saem do cabelo, neste caso é preciso refazer o processo da escova.

 Cuidados ao utilizar o Formol

progressiva

progressiva

O formol é um produto que possui substâncias tóxicas, por isto precisa ser utilizado com cautela, pois, pode irritar a pele da pessoa quando usado em excesso. Observe se o mesmo é aceito pela ANVISA e se eles provem de laboratórios de confiança.

 Caso seja a sua primeira vez a fazer uma progressiva peça para fazer um teste antes para ver se você não é alérgica (o) ou não ao produto.

Já quem tem o costume de pintar os cabelos, é aconselhável que se espere alguns dias para fazer a escova progressiva depois de pintar o cabelo.

Lave bem a cabeça antes de fazer à progressiva, para isto use um shampoo anti-resíduos; não é aconselhável o uso de cremes e condicionadores.

Depois de lavar os cabelos tire o excesso d’água com o auxilio de um pente e uma toalha, aí sim se pode dar início a utilização do produto.

Cautelas depois da Progressiva

 

Para tudo existe um cuidado naquilo que vamos fazer, com a progressiva também não é diferente, isto tem uma explicação, isto fará com que a sua escova progressiva dure por mais tempo e fique sempre com um visual bonito.

 Portanto, depois que fizer o tratamento, aguarde uns dois dias para lavar os cabelos, deste modo o produto interage melhor nos fios.

É aconselhável que se lave a cabeça com um shampoo com PH neutro, sem corante e também sem sal, isto protege os cabelos e evita abrir a cutícula do mesmo.

Cuidados com o cabelo ao utilizar secador, procure proteger os fios, caso contrário as escamas dos fios de cabelos podem se abrir e com isto perder o produto da progressiva.

progressiva

progressiva

Outro vilão que pode prejudicar sua progressiva é o shampoo anti-resíduo, pois, ele pode tirar a química dos fios dos seus cabelos fazendo com que a sua escova permanece por menos tempo.

A progressiva tende a perder o seu resultado com o passar do tempo, isto é fato!  Mais você pode retardar este processo.

Para isto, use produtos que sejam específicos para cabelos que recebem produtos químicos, faça uma cauterização ou mesmo procure hidratar os seus cabelos com queratina.

Isto vai colaborar na preservação de sua escova por mais tempo, pois, ela vai fechar as escamas dos cabelos e deixá-la esbelta por mais tempo; veja só estas lindas fotos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *