Maquiagem para os Olhos

Toda mulher gosta de se maquiar e se reproduzir, isto faz com que elas se sintam realizadas, belas e modernas. Porém, existem alguns segredos para se maquiar para que de fato isto ocorra, pois, não se trata só de pegar um estojo de maquiagem ir se reproduzindo, existem as técnicas certas, as maquiagens, assim como também os produtos e marcas que compõe estes estojos de maquiagens. São varias marcas, vários tipos de produtos e com diversas cores e tons para combinar melhor com cada tipo de pele; por isto, temos que termos o cuidado ao associar as cores certas para o tipo de cor e tom de pele certa; o ideal é procurarmos um bom profissional no ramo para estar nos ajudando a fazer a nossa maquiagem, mais isto não quer dizer que você também não possa tentar fazer isto em casa e com o passar do tempo acabe adquirindo experiência também.

Maquiagem para os Olhos

Maquiagem para os Olhos

Tipos de Maquiagens

Existem diversos tipos de maquiagens para mulheres, cada uma destas maquiagens é para um tipo de ocasião, tem as:- maquiagens para casamento, para festas, maquiagem de adolescentes, para o dia, para a noite, maquiagens para disfarçar as rugas e muito mais. Os estilos também são bem diversificados, como por exemplo, as maquiagens para um book fotográfico, as maquiagem árabe, as que são feitas nos modelos, a odalisca, tem até a maquiagem em três D e várias outras que satisfazem o gosto de todas as mulheres.

Maquiagem para os Olhos

Maquiagem para os Olhos

Maquiagem para os Olhos

Sem dúvida alguma, esta é uma maquiagem fundamental em todo e qualquer tipo de maquiagem que for fazer, pois em todas as maquiagens, os olhos estão presentes, não tem como fazer toda uma maquiagem de um rosto (sobrancelha, boca, bochecha, testa e queijo) e deixar de lado os olhos, é justamente os olhos que vão agregar mais valor á sua maquiagem. Ela vai valorizar mais o seu olhar e ao mesmo tempo corrigir algumas pequenas imperfeições se por ventura vier apresentar, ela permiti realçar os traços dos nossos olhos de uma maneira fabulosa, assim como vai complementar o restante da maquiagem do rosto feminino, deixando-o com um visual super moderno, bonito e elegante.

Técnicas

Existem técnicas para os mais variados tipos de olhos:- pequenos, grandes, para olhos claros e escuros e mito mais. Uma que está sendo muito utilizado é o famoso Olho Preto Esfumado; é um estilo que sempre agrada o gosto das mulheres. Claro!Que existe muito mais, e você não pode se prender em apenas em um estilo só, sempre é bom pedir opiniões de quem entende mesmo para ver qual é o melhor estilo para combinar com o seu semblante, a sua pele e personalidade.

Maquiagem para os Olhos

Maquiagem para os Olhos

Passo a Passo desta Técnica

O preto esfumado é feito da seguinte forma:- 1º – Comece aplicando o lápis bege logo abaixo da sobrancelha (canto interno), em seguida espalhe levemente com o dedo indicador. 2º – Feito isto, faça o contorno dos olhos por completo com o auxilio do lápis preto, cuidado para não passar a dobrinha que tem do olho, uma boa dica é usar um lápis que possua uma textura cremosa, deste modo ele não vai manchar a pálpebra e o preto fica bem harmonioso e uniforme. 3º – Já com o auxilio de um pincel (ES 12 da Pink Gloss.), um pincel pontudo e macio contorne o preto com uma sombra marrom chocolate sem brilho, em seguida com a mesma sombra marrom esfuma ela nos cantos externo e côncavo, acompanhando sempre o desenho arredondado dos olhos. 4º – Usando o mesmo pincel, pegue a sombra preta opaca e comece esfumar ela logo abaixo do marrom do côncavo, o preto fica dentro do marrom. 5 º Agora com um pincel diferente (E5 da The Beauty Box), ele é mais firme e denso, diferente do primeiro; faça a sombra preta na parte da pálpebra móvel, fazendo com que a sobra fique bem forte até a dobra do olho, se necessário aplique umas três vezes esta sombra (preta) para ficar bem preto. 6º – com outro pincel (E20 do Sigma), este é um pincel mais curtinho que será utilizado para aplicar a sombra preta próximo aos cílios inferiores, acima do lápis, deste modo o marrom sombreado ficará para fora. 7 º – E para terminar use uma sombra bege iluminadora no canto interno do olho, isto é muito usado por pessoa que tem um olho menor, portanto é opcional, você faz se achar necessidade, não é muito aconselhável para quem tem um olho grande, esta parte você pode deixar, o pincel neste caso utilizado é o ES12 da Pink Gloss. Esta é uma da mais diversas técnicas utilizada para maquiar os olhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *