Cortes de Cabelo

Hoje em dia os números de cortes de cabelo cresceram muito nos últimos tempos, isto tanto para os homens, quanto para as mulheres, que estão sempre á procura de uma nova tendência; de andarem na moda e ficarem com um estilo todo elegante, charmoso e bonito. E o visual conta muito, principalmente o do cabelo; os estilos de cortes variam muito, são vários modelos de cortes distintos, que podem combinar perfeitamente com o seu gosto e a sua personalidade, com o seu rosto o seu modo de ser, afinal de contas isto conta muito na hora em que for fazer o corte de seu cabelo.

Cortes de Cabelo

Cortes de Cabelo

Para as mulheres as opções de cortes são maiores, pois existem os cortes para os cabelos curtos, longos, lisos, crespos, cacheado e muito mais. O corte de cabelo é um dos fatores primordiais para transformar a aparência de toda e qualquer mulher, ou pelo menos um dos fatores que devem ser levado em consideração, isto faz com que até mesmo a auto-estima da mulher melhore, quando ela se depara em frente a um espelho e vê uma mulher, mais renovada, bonita e elegante; Para tanto devem ser levados em considerações alguns fatores, como o tipo de fio de cabelo (se é fino, crespo, liso ou ondulado), também as formato do rosto (suas características) implicam muito na questão do corte, assim como também as tendências da moda.

Pesquisa

Isto você pode estar pesquisando e conferindo nas revistas, na internet, nos eventos de moda, como por exemplo, o Fashion Rio e o SPFW, nos programas de televisão em que sempre as apresentadoras estão com um corte diferente e mais moderno, nas feiras de beleza ou até mesmo no próprio salão de beleza (cabeleireiro), onde estamos acostumados a ir para cuidar dos nossos cabelos; as tendências são muitas, basta escolhermos a que melhor combine com a nossa aparência e a deixa ainda mais deslumbrante.

Cortes de Cabelo

Cortes de Cabelo

Dica

Um corte ideal precisa combinar com o formato do rosto de cada um, com a sua personalidade, como também com o seu gosto; portanto, na hora em que você for fazer um corte de cabelo, a primeira coisa a se atentar é com relação ao formato do rosto, como por exemplo: um rosto redondo. Neste caso, uma boa dica é fazer um corte em camadas, combina com o formato do rosto e ao mesmo tempo vai suavizar as bochechas protuberância. Já para outros tipos  de rosto como o rosto triangular, que é o caso de quem possui um queijo destacado e que se destaca mais dos que os demais, porém isto pode ser resolvido com um belo corte em franja (Bob Afunilado), posto de lado que pode facilmente disfarçá-lo.

Outros tipos de Corte

Temos ainda vários outros tipos de corte, como: o quadrado, que é usado em pessoas que tem o formato do rosto quadrado, ele é feito em camadas e em franjas bem finas, permitindo que o seu look fique bem bonito e delicado. Para quem possui um rosto oval, o desenho deste rosto já é mais democrático e tem a facilidade de combinar com todos os demais tipos de cortes. O Corte Médio é uma glamorosa demonstração de um corte democrático, bem como com todos os tipos de cabelo e formato de rosto, com estas características nós podemos entender que o corte médio é um corte democrático e que está sendo muito alvejado pelas pessoas neste ano de 2016.

Cortes de Cabelo

Cortes de Cabelo

Como é Feito o Corte

Este estilo de corte é feito de baixo para cima, suas mechas pode ser retas ou ainda repicadas, com isto os fios dos cabelos ganham mais movimentos, este corte pode ser feito com um tamanho que vai até os ombros, (comprimento do cabelo), podendo cortar o cabelo em camadas ou ainda em base reta, o bom deste corte é que ele pode ser executado em todos os tipos de franjas. Tem ainda o Corte Long. Bob, que também é muito procurado pelas pessoas, trata-se de um corte estilo Chanel Remodelado, em que a parte da frente é mais longa do que a parte de trás, e deixa o visual muito bonito e elegante da pessoa. E tem muito mais! Os tipos de corte de cabelos são variadíssimos, tanto para homens, quanto para as mulheres.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *