Casamento

 

Quem nunca sonhou um dia se casar? Em tornar este sonho em realidade? O casamento é um sacramento muito importante para Deus e para nós também, apesar de muitas das vezes o mundo nos querer mostrar o contrário. São nestes momentos de provações que temos que ter fé e mostrar o quanto o casamento é belo quando edificado na graça de Deus, quando ele é construído sob um alicerce sólido, sob uma rocha e não sob um monte de areia, onde qualquer tempestade que houver, na primeira discussão que houver no casamento os dois já logo pensam em se separarem. O caminho não é por aí, não! As discórdias, intrigas e desentendimentos existem e estão presente em nossas vidas para serem enfrentadas e por isto mesmo elas devem ser debatidas de uma maneira madura e amigável entre os cônjuges; Muitas das vezes é através das discussões que nós aprendemos a respeitar o limite do outro e de conhecê-lo melhor.

Ninguém é perfeito! Temos nossas falhas e os outros também, portanto temos que respeitar as limitações dos mesmos e procurar crescer junto. A base de tudo, para que um casamento de certo é o amor, com ele brota o perdão, a atenção, o carinho, o dialogo, o querer fazer o outro feliz. O casamento é isto, são dois grandes diamantes (belíssimos) que precisam ser lapidados e descobertos um pelo outro para que ambos vivam felizes, não como num conto de fadas, mais como na vida real, com todas as diferenças, com todos os obstáculos que nos circundam e que muitas das vezes tentam nos impedir de sermos felizes.

Saiba expressar os seus sentimentos, mesmo em momentos de discussões, espere o momento certo para falar com mais calma e com mais sabedoria; não torne a sua discussão uma briga e sim um amadurecimento em seu casamento. Seja um poeta, uma poetisa, na vida um do outro. Procurem viver e colocar em prática o verdadeiro sentido do amor oblativo e não do amor egocêntrico, onde cada qual quer tão somente satisfazer casamento felizas suas necessidades, onde ele quer ser o centro do seu matrimônio; não existe isto. O amor é oblativo, é doação de um para com o outro, são dois corações que palpitam juntos, que cantam a mesma canção no mesmo ritmo e na mesma melodia; não deixe que as futilidades do Mundo estraguem a sua união. O que Deus uniu o homem não separa; portanto antes de tornar as suas discussões em uma briga mundana, dobre os seus joelhos diante de Deus e peça discernimento para sua vida matrimonial.  Que Deus derrame as suas Bençãos sobre aqueles que já são casados e sobre aqueles que estão dando este passo maravilhoso em suas vidas. Parabéns!casamento com Deus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *